Sejam Bem Vindos ^^

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Melloh - Dica

Espinhas SOCORRO!

Meu quem nao tem um espinhazinha no rosto?
todo mundo tem, e nos principalmente ''
meninas'' tem mania que falar que esta lotadas de espinhas

estamos assim >



mais pra nós as pessoas nos vem assim >











Complicado, bom vamos entender um pouco do assunto!

 A acne aparece quando o excesso de oleosidade na pele obstrui os poros. Aí, nasce o cravo e, se ele inflamar, pronto: vira espinha. Uma espinha esporádica demora, normalmente, de sete a dez dias para desaparecer. E ela costuma ser vingativa: se você espremer, demora mais para sair e ainda pode marcar a tua pele
A espinha se torna o pesadelo de muitas pessoas de ambos os sexos. Normalmente começa na puberdade, e com o tempo vai diminuindo. A acne se manifesta de diferentes formas em diferentes pessoas, alguns se esquecem de trata – lá e sofrem com graves lesões podendo ficar com marcas físicas e psicológicas indesejáveis.

 VERDADE OU MITO?

  Acne é coisa só de adolescente   MITO após a puberdade, a acnse pode aparecer em qualquer etapa da vida do ser Humano

Existem tratamentos que podem acabar com a acne para sempre.  VERDADE Alguns remédios podem acabar com o problema de vez. Todos eles são receitados pelo médico e a chance de cura chega a 85%”

Comer chocolate dá espinhas.  MITO “Estudos recentes mostram que uma dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico – como doces, pães e biscoitos – levam a uma alteração na resistência à insulina, o que estimularia o aparecimento da acne. Entretanto, essa relação é hormonal e indireta, pois a gordura que comemos não vai para a pele”

Apertar a espinha pode causar danos irreversíveis na pele. VERDADE Ao apertar a espinha, corre-se o risco de aumentar a inflamação e deixar uma cicatriz ainda maior que pode ser permanente.

Mulheres que não menstruam direito têm mais acne. VERDADE Em algumas mulheres, a acne persistente é causada pela produção excessiva de andrógenos e isto pode ser diagnosticado a partir de alguns sinais, como: acne de início na idade adulta, hirsutismo (crescimento excessivo de pêlos em lugares onde antes não existiam), acne que piora no período pré-menstrual, ciclos menstruais irregulares e níveis sanguíneos elevados de certos andrógenos.

O estresse piora a acne. VERDADE O estresse realmente pode agravar a acne em alguns indivíduos. Manter um padrão regular de sono é importante no controle da doença.

O sol ajuda a melhorar a acne. MITO A princípio, o sol mascara a acne, desidratando as glândulas da pele, e parece melhorar o quadro geral.

Exercício ajuda a melhorar a acne. VERDADE  Exercitar-se faz bem para a saúde, melhora a circulação sanguínea e oxigena melhor os órgãos do corpo – inclusive a pele, o maior deles. 
 Pasta de dente ajuda. MITO Aplicar pasta de dente nas lesões antes de dormir, à noite, faz parte da rotina de muitas pessoas portadoras de acne. A pasta desidrata as lesões.

 EVITE  

Para evitar espinha  é preciso que tenha uma boa alimentação e principalmente que a higienização seja feita corretamente. É preciso que você lave o seu rosto todos os dias, mas não em excesso, pois isso também pode causar problemas em sua pele. Quando lavada em excesso pode produzir mais células sebáceas, o que contribui para o aumento das espinhas. O interessante é que lave o rosto com o sabonete ideal para a sua pele, receitada por um dermatologista que é o especialista em pele. 
Assim que chegar daquela festa a qual se carregou na maquiagem remova toda ela por meio do removedor e também lavando o seu rosto. Nunca durma com a mesma.


RITIRANDO AS MANCHAS

Se as manchas forem superficiais e mais leves, alguns tratamentos caseiros, cremes e fórmulas feitas a base de silicone podem resolver o problema. Quando as manchas já estão num nível maior, precisa-se fazer um tratamento médico com peeling e laser. Você que é um (a) jovem peça que seus pais levem você até um profissional.


Então povinho, vaamos com calma sem expremer e use as dicas ai, pra nao ficarmos com as caras RIDICULAS em hahaha




Nenhum comentário:

Postar um comentário